4 Passos Para Ativar um Cliente!

Comece a vender hoje mesmo!

Faça como milhares de leitores e aprenda as técnicas para se tornar um expert em conversão.

Marketing Digital

Ganhar Dinheiro Com Marketing de Afiliados

Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Essa pergunta tem tirado o sono de muitos empreendedores ao redor do planeta. Já é verdade que o mercado de  marketing de afiliados cresce assustadoramente com a popularização da internet. Até certo tempo atrás, ao se falar de produtos digitais, sempre vinha à mente: ebooks em pdf. Porém, isso veio mudando e hoje o mercado de afiliados de produtos digitais comercializa “conhecimento”. Informações valiosas são vendidas todos os dias em vários formatos diferentes.

E acredite, você pode ganhar muito dinheiro, aprender uma nova profissão e alcançar reconhecimento e estabilidade trabalhando com marketing de afiliados. Entretanto em meio ao oceano de oportunidades que há na internet, meros mortais em busca de oportunidades acabam se tornando presas fáceis ao buscar informações a respeito deste tema. “Trabalhar online”, acabam caindo em golpes ou investindo em negócios que não é aquilo que parece. Mas então, o que fazer para discernir uma oportunidade? Separar o joio do trigo! Começar do jeito certo?

Eu sempre acreditei que as pessoas se perdem por 2 motivos. Primeiro, pela falta de oportunidades e segundo; pela falta delas. É exatamente isso que acontece hoje no empreendedorismo digital. As pessoas ficam navegando de um lado para o outro, enchendo-se de expectativas mas não conseguem focar em nada. E aí separa-se os homens dos meninos. Por que aqueles que chegam no topo, são exatamente os profissionais que conseguem ter foco e pôr em prática uma estratégia. Resumindo: trate seu negócio de marketing de afiliados omo uma profissão, e colha resultados profissionais.

Como começar com marketing de afiliados

É mais simples do que parece e antes de falar em: ganhar dinheiro com marketing de afiliados; entenda agora o que é um afiliado. Talvez você ainda não tenha ideia do que se trata. Não tem problema, tá tudo certo. Em algum momento, talvez agora você irá compreender que este conteúdo é mais interessante do que parece e isso te motiva a prestar mais atenção.

Afiliados de produtos digitais, são divulgadores. Este mercado se divide resumidamente em 2 partes: Produtores e Afiliados. O primeiro, é aquele que cria o conteúdo, é o camarada que tem uma certa expertise em algo e transforma isso num produto. Exemplo: aula de música, curso de culinária, livros sobre emagrecimento. O Produtor é quem cria o conteúdo, transforma num produto que possa ser vendido. E por fim, põe este produto numa plataforma. Para que os afiliados (Pessoas que irão divulgar o produto). Possam pegar este produto para divulgar. É assim que resumidamente os afiliados ganham dinheiro.

Se você chegou até aqui, talvez mereça entender que existem diversas plataformas de produtos online que você pode se cadastrar e escolher os produtos que quer divulgar. Mas iremos aqui falar de 3 delas. As maiores e mais sólidas no Brasil, empresas que você pode se cadastrar e começar seu novo trabalho de forma séria, ética e profissional.

Antes de mencionar as 3 plataformas entenda que para ganhar dinheiro com marketing de afiliados não basta apenas escolher um produto e pronto. Ao escolher um produto a primeira dúvida que vem à mente é: como irei divulgar este produto? – Entenda que vai precisar de estratégias para vender, e até mesmo para escolher qual produto irá pegar. Não basta sair pegando vários produtos pra vender, porque se é difícil criar estratégias pra vender um único. Imagina você querer vender 10, 15, 20 produtos distintos.

Portanto, escolha algum produto que já tenha sido testado e tenha um bom feedback dos clientes, que tenha uma boa carta de vendas e amplo material de divulgação. Lembre-se: quem cria tudo é o produtor; o ideal é que você já encontre tudo pronto. Restando apenas o trabalho de criar uma estratégia e pôr em prática para que comece a sair vendas e gerar comissão pra você.

Principais estratégias para vender seus produtos digitais

Após aplicar os critérios mencionados acima e escolher o produto que quer divulgar. Vamos à prática! Defina como irá promover seu produto – Lembrando: nunca faça spam. É sério! Vou falar de novo: nunca faça spam. Isso irá matar o seu negócio, sua reputação. Não é nem de longe a forma mais inteligente de trabalhar. E se você não sabe ainda o que é spam. E mandar qualquer publicação oferecendo seu produto para quem não solicitou. Ou em grupos, ou em blog’s. Qualquer lugar, não ofereça seu produto antes de gerar valor e criar para você uma certa autoridade como expert naquilo que você tá promovendo.

Para clarear sua mente veja algumas dicas:

Crie um canal no youtube, e faça vídeos falando do produto. Pode ser depoimentos, entrevistas, review. Use sua criatividade. O importante é produzir conteúdo para que alguém te encontre quando pesquisar pelo assunto. Essa estratégia é uma das melhores e mais eficazes. Criação de conteúdo é um trabalho árduo, exige pesquisa e dedicação. Mas os resultados são duradouros e levam a sua autoridade às alturas.

Outra estratégia é ter uma página de pública no facebook, ou um grupo que fale daquele assunto. Guarde esta palavra “Conteúdo”. Se quer entrar neste mercado, vai ter que aprender a amar produzir conteúdo. Por que você não irá sair oferecendo nada para as pessoas. Afinal isso é chato pra “baralho”! Você será encontrado através do conteúdo que produziu, e daí páh; a mágica acontece.

Por último, mais uma estratégia bem legal é ter um Blog. Os conteúdos postados em blog’s são rapidamente indexados nos mecanismos de busca. Então, você tá em casa, dormindo. E alguém vai no google, pesquisa sobre o produto que você divulga. Aparece o artigo que você escreveu, daí a pessoa compra sua ideia, clica, faz a aquisição do produto e você ganha a comissão.

Parece mágica, mas é trabalho. Depois que tudo é construído basta colher os frutos de tudo que foi implementado. É assim que nós ganhamos dinheiro com marketing de afiliados.

3 Principais plataformas de produtos digitais

Hotmart

O Hotmart foi a primeira grande plataforma de afiliados do Brasil e é de longe a mais conhecida de todas, além de ter o maior arsenal de produtos e produtos de qualidade reconhecida. O cadastro é totalmente gratuito; como afiliado você não tem despesas. Todas as taxas são cobradas do produtor, então você pode aproveitar que é de graça e se cadastrar agora mesmo e começar neste mercado incrível –>> www.hotmart.com.br

Eduzz

Semelhante à primeira, a Eduzz é uma plataforma que surgiu para pegar um pedacinho deste mercado enorme, visto que o hotmart tava nadando de braçadas, ganhando dinheiro praticamente sem ter concorrência. Para os afiliados, a única diferença que vejo entre as duas plataformas é a quantidade de produtos disponíveis e não digo apenas quantidade, mas me refiro ao qualitativo. Há produtos de extrema qualidade na Eduzz, mas o hotmart por estar a mais tempo no mercado, é mais rigoroso na aprovação dos produtos. Isso faz com que no final, se tenha um mix mais enxuto e com produtos e com qualidade superior. Mas isso não significa que não vale a pena usar a Eduzz, corre lá e dá uma olhada. Configura com seus próprios olhos –::>> www.eduzz.com.br

Monetizze

Por último, a Monetizze é a bebezinha entre as 3, porém ela veio com um diferencial bem bacana. Além dos produtos digitais, na monetizze é possível divulgar produtos físicos. É isso mesmo. Lá você pode divulgar inúmeros produtos físicos, fica assim: você escolhe o produto, divulga, ganha a comissão e o produtor que faz o envio. Você não tem trabalho nenhum com logística ou pós-vendas. Tô ligado que você vai lá se cadastrar, anda corre —::>> www.monetizze.com.br

Se você quer continuar lendo sobre este assunto, eu te sugiro ler sobre Inbound Marketing, tenho uma artigo bem legal sobre este tema: clique pra ver  –::>> https://ciriloandrade.com.br/inbound-marketing/

Ou se, por fim. Você precisa mesmo é de um treinamento na íntegra que te ensine do ZERO a construir o seu negócio digital, aí eu terei que te recomendar o Fórmula Negócio Online. Um treinamento mais do que completo, aprendi lá muito do que eu sei hoje sobre marketing digital. Assista uma aula grátis com o Alex clique aqui –::>> FNO – Aula Grátis

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.