4 Passos Para Ativar um Cliente!

Comece a vender hoje mesmo!

Faça como milhares de leitores e aprenda as técnicas para se tornar um expert em conversão.

Destaque Marketing Digital

Como Vender Online | Produto Físico ou Digital

como-vender-online

A internet já faz parte da realidade de muitas pessoas e isso não é novidade para ninguém. Como vender online! É bem possível que você saiba disso porque grande parte das suas tarefas diárias está relacionada de alguma forma com o mundo virtual, não é mesmo? E nos últimos anos a internet passou de principalmente uma ferramenta de entretenimento para uma plataforma de compra e vendas de produtos e serviços, e muitos empreendedores estão buscando opções de como vender online.

Porém, isso não aconteceu apenas porque pela internet é possível atingir com muito mais eficiência o público alvo, mas também porque o meio virtual cria uma série de possibilidades. Entre elas, ter a oportunidade de abrir o próprio negócio, fugir da crise, alcançar a independência financeira e mesmo criar e vender um produto que possa ser útil a muitos consumidores.

Quando se fala em como vender online

banner-vender-online

As possibilidades são inúmeras e, conforme o tipo de negócio que você possui ou que deseja ter e de acordo com o produto ou serviço que vai comercializar, pode-se criar um plano de ação que ofereça bons resultados. Para tanto, existem diversos aspectos que devem ser considerados com o mesmo comprometimento que um negócio físico exige.

Como vender online produtos e serviços físicos

É bem provável que ao falar em vender online a primeira imagem que apareça em sua mente seja a de uma loja virtual, com todos os recursos necessários, além de ser bastante intuitiva, moderna e eficiente. No entanto, ela possui um preço e quem deseja vender pela internet, primeiro, deve avaliar se possui capital para tanto.

Embora não seja uma regra, a verdade é que a grande parte das pessoas que entra nos negócios online não possui muito capital inicial, já que a web é tida como o leque das opções com menor custo. Se esse for o seu caso, é possível começar a vender online com gastos reduzidos.

Isso pode ser feito por meio das plataformas existentes, que permitem aos vendedores comercializarem os seus produtos para os consumidores interessados nos mesmos. Um exemplo bastante famoso é o Mercado Livre, mas hoje em dia, já existem outras opções, como o OLX.

Além disso, há os serviços que são mais específicos para um tipo de mercadoria e, por isso, vale pesquisar as opções disponíveis. É o caso da Estante Virtual, que comercializa livros e outras publicações. Esses sites não servem apenas para quem está sem capital para ter a sua própria loja virtual, mas também é muito útil aos novos empreendedores que deseja experimentar o mercado e avaliar se o seu projeto no ramo de vendas tem futuro.

Marketplaces para vender online

marketplaces-vender-online

Outra opção para vender online são os marketplaces, como é o caso das marcas Americanas, Submarino, Ponto Frio, Walmart e outras. A vantagem é que ao colocar o seu produto à venda na vitrine dessas lojas virtuais os seus produtos têm grande visibilidade. Porém, cada empresa possui as suas peculiaridades, sendo importante e seguro conferir todas as regras da parceria, como as taxas e porcentagens que devem ser pagas.

Além disso, é preciso que você tenha um bom controle de estoque, o que pode ser mais trabalhoso a quem também vende no seu e-commerce próprio. Existe ainda a questão da publicidade, pois a sua marca não ganha destaque, costumando aparecer só quando a compra está em fase de conclusão.

Enfim, é uma opção que pode ser muito benéfica a quem está começando, mas ao mesmo tempo é necessário colocar os pós e os contras na balança. E por falar nisso, como a internet é repleta de opções de como vender online, todas elas devem ser ponderadas com muita atenção, porque não existe uma fórmula única ou mágica para vender na internet.

A melhor maneira de comercializar produtos e serviços de modo online é bastante individual, porque depende do tipo de produto, do seu público alvo, da plataforma usada para vender, entre outros fatores. Além disso, depois que as suas vendas atingirem certo nível de sucesso e estabilidade é possível migrar para o seu próprio e-commerce.

De início, é possível investir em plataformas com recursos básicos, desde que satisfaçam as necessidades do seu negócio. Assim, você pode ter custos mais baixos e, à medida que o seu empreendimento crescer, basta agregar funções à loja virtual.

Como vender online produtos digitais

vender-produtos-e-servicos-online

Quem está interessado em apostar as suas fixas na venda online e está em busca de produtos e serviços vantajosos para comercializar deve ainda considerar a venda de produtos digitais. Esse mercado cresceu muito nos últimos anos e, hoje, possui muito empreendedores virtuais.

A principal vantagem, provavelmente, é o fato de não haver um produto físico que o vendedor tenha que entregar ao seu cliente, tornando a negociação muito mais simples. No entanto, os produtos digitais representam mais do que isso. O crescimento do mercado também fez com que crescesse o número de produtos disponíveis.

Entre os mais conhecidos estão os e-books sobre os mais diversos assuntos, como emagrecimento, carreira, relacionamentos e outros. Basicamente funciona assim: um profissional com autoridade no tema desenvolve um livro digital sobre um assunto e vende online.

O cliente que o adquire pode fazer o download do conteúdo, sem ter que se preocupar com frete e entrega da encomenda. O mesmo acontece com outros conteúdos que possam ser transmitidos pela internet, como música, software, etc. Nesse caso, quem vende o produto digital não é necessariamente quem o produz, mas sim, os seus afiliados.

Os famosos programas de afiliados consistem, portanto, em um grupo de pessoas que promovem os produtos criados por terceiros. Para tanto, é preciso ter um site para divulgá-lo e onde o download do material é feito. Aqui, a propaganda é ainda mais crucial para saber como vender online.

Quem comercializa o produto digital precisa marcar presença na internet e isso pode ser feito através das redes sociais, criando o seu próprio blog, enviando e-mail marketing, entre outras ações de marketing. Nesse momento, é de extrema importância mostrar profissionalismo e conhecimento do produto, além de criar campanhas de marketing atrativas, sempre levando em conta o seu público alvo.

~~ Veja mais sobre este assunto: ~~>> https://goo.gl/dFDuMu

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.