Como Criar Ofertas Matadoras Impossível de Serem Ignoradas

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Muitas vezes temos dificuldades na hora de rodar uma campanha de vendas online. Inúmeros ajustes sem sucesso e no final constatamos uma dura realidade. Não temos um ROI positivo, então, é impossível deixar a campanha no ar. Já passou por isso? Por que acontece? A grande verdade é que esta dura realidade é mais comum do que deveria e é bem provável que já tenha acontecido contigo.

Autoridade, o princípio básico para um ROI positivo

Por mais que alguém diga que temos que segmentar, otimizar a campanha. A verdade é que isso tudo é o beabá da coisa. Sabemos que o que define um ROI não é a segmentação. Antes disso vem a “Autoridade”. É isso que diz se sua oferta vai ter uma taxa de conversão estratosférica ou decepcionante. Certamente já viu relatos de pessoas que fez um webnário e conseguiu 80% de conversão. Algo surreal, porém, simples se observar este ponto. Tudo se resume na autoridade. Como seu prospect te enxerga.

O processo de compra é divido em etapas. O que faz a grande maioria dos profissionais, principalmente os iniciantes desistirem é o fato de queimar estas etapas. Achar que já pode vender e aí tem uma surpresa desagradável. Pior ainda, tiram conclusões precipitadas do seu mercado, achando que ele não compra. Ou até mesmo, achar que seu produto não é tão bom assim.

Como mencionei antes, sobre as etapas no processo de compra. Separei algumas aqui, costumo dizer que este processo tem 4 etapas que são elas: Produto, Conteúdo, Autoridade e Oferta. Ignorá-las, significa contar com a sorte, basear-se em exceções de algumas pessoas que fizeram e obtiveram resultados. Enquanto como estudiosos de empreendedorismo temos que nos basear nas regras e não nas exceções.

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Na primeira etapa, elaboração do produto. A parte mais importante é o público alvo. Tão importante que algumas pessoas estudam primeiro o público, sem ter um produto, somente a partir daí é que desenvolvem exatamente aquilo que anseiam. Mas isso não é regra, pode tranquilamente já ter seu produto e fazer uma pesquisa profunda, para saber as dores e desejos deste público. Perceba que na hora de criar as campanhas lá no último passo, terá que segmentar e se não identificou seu público aqui. Acredite, sua segmentação será inútil.

Após ter seu produto bem definido, decidido como irá se posicionar no seu mercado, já conhece as dores do seu público. É hora de vender, certo? Errado! Agora vem a segunda etapa. Vamos gerar valor primeiro, conteúdo sobre nosso produto. Com o intuito de resolver um grande problema. Baseado no nosso produto e nas necessidades do nosso público, vamos criar conteúdo para alimentá-los. Informação útil e relevante que não tenham o intuito de vender nada.

Se transformando em celebridade

Nesta etapa as pessoas já começam a te ver como especialista naquele assunto, já há uma certa consideração. Entretanto, não podemos vender ainda. Agora é que vem a etapa mais importante. O engajamento, precisamos escalar a escada imaginária dos nossos prospects. É isso mesmo, para entender bem esta etapa. Imagine uma escada. Pode ser uma escada com 5 degraus, daquelas de alumínio que todo mundo tem em casa. E cada pessoa do seu público, tem uma escada dessas. E aí te pergunto, se estes degraus fossem um podium. Sendo o primeiro de cima pra baixo ocupado pela mais alta referência dele, no assunto. Em qual degrau você estaria?

Aqui mora o segredo de um ROI positivo, são milhões de escadas, ou milhares, depende do público. E você precisa se posicionar nos degraus de todas elas. Quanto mais alto tiver posicionado. Maior será sua autoridade. Pense num determinado nicho, e na maior autoridade dele. Então, essa pessoa que você imaginou ocuparia o primeiro degrau de cima pra baixo. Este nível de autoridade te permite vender produtos com valor altíssimo. Na medida que seu posicionamento vai caindo, pode vender normalmente, porém é sua autoridade que define o produto que será ofertado e o método a ser usado.

Mas aí vem a pergunta: Como criar autoridade no meu nicho?

Ao criar conteúdo, começa ficar conhecido e virar referência. A autoridade vem, quando as pessoas começam a falar de você. A prova social é algo extraordinário na construção de autoridade. Então, colete depoimentos, trabalhe seu facebook, instagran e outras redes sociais para ter bastante seguidores. Explore a segunda etapa, para esta finalidade. Já que o conteúdo produzido não é pra vender. Utilize-lo para atrair seguidores, isso leva sua autoridade para as alturas. E fica muito mais fácil trabalhar a terceira etapa.

autoridade

Autoridade também pode ser transferida. Os políticos usam muito esta técnica. Se alguém com muita autoridade te recomenda, subliminarmente esta sendo transferida pra você. É assim que vai escalar os degraus. Agora, por último, a melhor maneiro de gerar autoridade é vendendo. Isso mesmo, não se assuste. Não despreze tudo que foi dito até aqui. Mas se quer mesmo gerar autoridade, lá na segunda etapa pode fazer uma venda.

Não mencionei isso antes, por que é uma estratégia que foge à normalidade, porém tem gerado resultados para muitos empreendedores. Mas fica a dica, o produto vendido lá na segunda etapa. Não pode ser seu produto principal. Lembra que falei, que é seu posionamento na escada que define o que pode ser vendido.

Pode criar um produto de entrada, “Oferta irresistível”. Um produto com valor muito baixo, talvez “7 reais”. Isso mesmo! Um valor bem baixo. O intuito não é ter lucro, simplesmente se posicionar. Algumas grandes empresas fazem isso, ofertam alguns produtos com valor abaixo do custo, simplesmente com intuito de trazer a pessoa para um funil.

Imagine, a pessoa compra seu produto de 7 reais, e percebe que aquele produto, vale 100 vezes mais do que o preço cobrado. Na hora que você ofertar um produto de 2, ou 3 mil reais, será muito mais fácil converter. Este cliente já tem uma dívida contigo, no seu subconsciente ele sabe que adquiriu um produto muito bom, num preço muito baixo.

Mas é simplesmente uma estratégia, como mencionei, foge à naturalidade. Caso não saiba como aplicá-la, dê prioridade ao conteúdo gratuito.

Oferta Principal

Por fim, a última etapa. “A Oferta”, agora é que percebemos se todas as outras foram concluídas com maestria. Se tiver conquistado um bom posicionamento, suas taxas de conversão serão excelentes. Além disso, poderá cobrar valores mais altos. Seu cliente paga, pois sabe que o produto realmente vale o que é cobrado. Gerar valor é tudo, e isso é muito mais fácil quando você é reconhecido como autoridade.

Vai perceber que criar as campanhas agora é muito mais fácil, pois já tem todas as etapas concluídas e um público ansioso para comprar.

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2 Comentários

  1. martha

    Bom dia,sempre tive mente empreendedorammas nunca coloquei em práticas os ensinamentos, agora resolvi assumir,espero chegar lá

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