4 Passos Para Ativar um Cliente!

Comece a vender hoje mesmo!

Faça como milhares de leitores e aprenda as técnicas para se tornar um expert em conversão.

Marketing Digital

Como Melhorar o Posicionamento do seu Site

 

melhorar posicionamento no google

Posicionamento do seu site nos mecanismos de busca.

Mais especificamente de uma técnica conhecida como Link Building ou Back Links. Antigamente os mecanismos de busca tinham uma ferramenta que fazia a varredura nos sites em toda a web para conseguir entregar o conteúdo para os usuários que solicitavam através das buscas.

Esta ferramenta fazia o seguinte. Sempre que um usuário fazia uma busca, por exemplo: “Marketing Digital”. O Robô começava uma varredura em site por site, e saia no código procurando por esta palavra chave. De tal modo que os artigos que mais repetiam aquela expressão eram mais bem posicionados e mostrados para o usuário. Logo isso se tornou um problema, porque começou um verdadeiro SPAM de palavras chave. Tornando o conteúdo pobre e chato pela repetição das palavras. O importante agora, não era entregar conteúdo de qualidade, mas sim, aparecer nos resultados de busca.

Como Melhorar o Posicionamento do seu Site

Foi aí que o Google, na verdade, um de seus fundadores. Lary Page, teve uma grande ideia e criou o Page Rank. A grande sacada deste algoritmo era o seguinte. A partir da agora, não importa mais a quantidade de vezes que o termo é repetido na página, mas sim. O que outros sites estão falando sobre ele. A reputação junto a vizinhança agora é o que determina quem aparece nas primeiras posições.

page-rank

 

Veja que, sempre que outro site na web tem um link apontando para você. Isso é bom, pois aumenta o seu Page Rank e isso melhorou consideravelmente a qualidade dos conteúdos que agora não tinham mais o foco em simplesmente repetir e repetir as palavras chaves para ter um bom posicionamento e começou e revelar o Google para o mundo.

Só que o ser humano sempre dá um jeitinho, e começamos a ter nessa época um sério problema. Por que vários sites começaram a vender links, outros por sua vez, criavam o site da sua empesa. E logo em seguida criavam centenas de sites fakes, somente para ter um link apontando para seu site e o Google começou cair em descrédito até que surgiu um cara chamado Google Panda. Ou melhor outro algoritmo.

Google Panda

O Google Panda veio para acabar com o Spam de Links, pois a partir desse momento o que importa não é apenas a quantidade mas sim a reputação do link que está apontando e começou-se a transferir reputação. Particularmente acredito que isso levou a web para um outro nível. Para você entender, funciona mais ou menos assim. Você acabou de criar um site, e digamos que ele tem um Page Rank 1, eu tenho um site que já tem um Page Rank 5. Quando o meu site cria um link, apontando para o seu é automaticamente transferida a minha relevância para o seu site. Melhorando drasticamente o seu posicionamento e reputação junto ao Google.

Estar nas primeiras posições das páginas de pesquisa dos buscadores é determinante para o crescimento do seu negócio. Por isso é importante entender o processo de indexação e muito cuidado para não sofrer punições. Por exemplo: Da mesma forma que uma boa reputação é transferida para você. Caso um site que use de Spam, ou Black Hat, aponte um link para seu site, você será punido. Então vale o cuidado de sempre monitorar. Dentro do Google Webmaster tem a possibilidade de ver quais links apontam para seu site, e caso perceba que algum link ali não é bem intencionado, ou possa te prejudicar deve ser removido imediatamente.

Conteúdo Duplicado

Outro detalhe que o Google bateu forte em cima foi a geração de conteúdo duplicado. Hoje é rapidamente identificado e punido. Isso derrubou muita gente, pois o cara ia lá, copiava um conteúdo na internet e pelo fato de entender de SEO conseguia indexar rapidamente e aparecer nas pesquisas. Agora todo conteúdo gerado tem que ser relevante e tem que ser único. Não tente nem sequer buscar conteúdos em outros idiomas e traduzir que o robô do Google vai identificar, não irá indexar seu site e ainda será punido.

Quando o assunto é posicionamento nos mecanismos de busca, o que vale mesmo é a paciência. Pois não vai ranquear da noite para o dia, geralmente é um trabalho árduo. A grande vantagem é que estar no topo de forma orgânica faz seu negócio alavancar muito por vários motivos. Um deles é que conseguirá clientes sem ter que comprar cliques, outro detalhe é que a autoridade do seu site cresce junto aos mecanismos de busca e junto aos seus clientes que sempre te veem no topo.

Para saber mais sobre este assunto, leia esse outro artigo que ensina a pôr seu site no topo do google:

Clique aqui: http://goo.gl/fszI1v

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.