Como Cadastrar Pessoas Para Seu Marketing Multinível

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A grande maioria das pessoas que simpatizam com esta modalidade de trabalho mas não tomam a ação. Não se cadastram, geralmente tem medo de não conseguir indicar novas pessoas para o negócio. Vou te mostrar agora como cadastrar pessoas para seu marketing multinível e fazer uma rede sólida e sustentável. Sem necessariamente ficar fazendo ligações telefônicas e visitando amigos para convidar para sua apresentação de negócios.

Antes de mais nada precisa entender que marketing multinível não é um produto ou profissão a ser escolhida. É apenas uma maneira adotada por determinada empresa para colocar seus produtos no mercado. Assim como existe o mercado varejista e toda sua cadeia de atravessadores. Existem as empresas de vendas diretas. “O produto sai da fábrica direto para uma ‘pessoa física’, esta por sua vez, revende em pequenas quantidades”. Literalmente criando um “novo mercado”.

Marketing Multinível o Negócio do Futuro

Após decidir investir nesta carreira, ser um profissional de marketing multinível. Deve tomar os cuidados necessários para não cair nas armadilhas, as famosas “pirâmides financeiras”. Um detalhe bem simples a ser observado e que já ajuda muito. É observar se a empresa  a ser escolhida é associada a ABEVD. Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas. Pois assim como existe: Anatel, Anac, Anvisa. As empresas de vendas diretas no Brasil, se associam a ABEVD. Esta por sua vez atesta que a empresa é classificada como “Empresa que atua no segmento de vendas diretas”.

O intuito deste artigo não é explicar as diferenças entre marketing multinível legítimo x pirâmide financeira. Então a dica acima é um bônus, (risos). Mas vamos ao que interessa. Como cadastrar pessoas para seu marketing multinível?

Geralmente com seminários, apresentações mirabolantes. Ambiente altamente contagioso, qualquer pessoa que vá num evento destes, sai de lá completamente motivada e determinada a mudar literalmente suas vidas. A parte triste desta história é que menos de 3% dessas pessoas se mantém motivadas após 48 horas. Outra barreira que impede o profissional de MMN realizar seus sonhos é a dificuldade de levar convidados para estes eventos. Então aqui já vamos deixar bem claro que: Para ter sucesso com marketing multinível. Não dependa exclusivamente dos eventos.

Começar do Jeito Certo

O padrão de 8 passos é ensinado por praticamente todas as grandes corporações de multinível. E o primeiro destes 8 passos é a lista de nomes. Consiste em fazer uma lista com todos os seus conhecidos, classificar e então começar falar do negócio para cada um deles. Repare que, além de ser uma mina de ouro. A lista de nomes também é uma armadilha. Pois possui um vírus que, caso infectado. Seu negócio estará fadado ao fracasso em pouquíssimo tempo. “Mas que maldito vírus é este?”

Descrença

As pessoas não acreditam. Elas não estão na mesma realidade que você está. Então, ao começar falar do negócio para sua lista. Eles farão de tudo para te desanimar. E vai perceber que toda sua motivação, em muitos casos não é suficiente para convencê-los. “Que seria a primeira etapa do negócio”. Após vários “nãos” você fica triste e em muitos casos chega a conclusão que seus amigos estão certos. Enfim DESISTE!

Como reverter isso? Como não ser contaminado pelo vírus da descrença?

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A prática leva à perfeição. O melhor antídoto para este vírus é participar dos treinamentos, eventos, manter contato diário com sua linha ascendente. Então, manter-se em contato com pessoas que tenham pensamentos semelhantes aos seus vão te manter imunes ao vírus. Perceba que o mesmo “negócio” que seus amigos não acreditam. Gera sucesso financeiro e muitas realizações para várias pessoas da sua rede. O mesmo negócio, gera resultados completamente distintos para pessoas com comportamentos diferentes. Então, será mesmo que o problema está no negócio?

Persistência e Consistência

A primeira etapa é crucial, 90% é infectada e morre. Porém é a mais árdua de todas. Após sobreviver ao ataque dos vírus malditos, seu negócio começa crescer e os resultados aparecem. Sempre que optar por fazer algo diferente as pessoas vão te criticar. Caso consiga o foco e não desista. As mesmas pessoas que criticam, virão com você posteriormente. Mas, só irá convencê-las após convencer a si mesmo que o negócio realmente funciona. E acredite! Esta é a batalha mais difícil do projeto.

Após vencer a primeira etapa. Sobreviver ao pessimismo de grande parte da sua lista. Deve ser consistente. Lembre-se. O único lugar que “dinheiro” vem antes de “trabalho” é no dicionário. Então deve criar um plano de ação. Ter metas alcançáveis e não negociar com elas. Sempre fazer o possível e o impossível para batê-las. Trabalhar todos os dias. Assim que seus contatos acabarem, peça indicação para amigos que não aderiram o negócio. Eles não vieram contigo, mas continuam sendo seus amigos. Então, peça indicação pra eles e continue seu trabalho árduo para realizar seus sonhos.

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O que te motiva? O que faz seu coração bater mais forte? Acredite! Você precisará de uma razão para não desistir. Nos momentos de dor, de desânimo, precisará de um bom motivo para não desistir. Então, trace suas metas. Mas lá no final delas, coloque seu sonho principal. A razão pela qual, vai suar todos os dias, vai ouvir muitos “nãos” e continuar focado. Tenha seu GRANDE SONHO, bem claro na sua mente e se possível compartilhe ele com outras pessoas. Lembre-se o universo conspira a seu favor. Então emita seus sonhos para o mundo e use-os como combustível para não parar antes de conquistá-los.

Marketing da atração.

Caso decida ser um profissional de MMN, adote uma postura profissional. E verá resultados impressionantes. Ao se posicionar como autoridade no assunto. Ao invés de ir atrás, serão as pessoas que virão até você. Procure investir em conhecimento, em qualificação. Transforme seu negócio numa faculdade e estude o quanto for preciso para ser referência entre as pessoas que você convive. Se juntar os resultados que obtiver e a experiência adquirida, poderá transformar isso numa máquina de atrair pessoas para seu negócio.

Se tiver intimidade com as novas tecnologias, aí sim, verá uma verdadeira explosão de cadastros. Pois poderá usar as redes sociais e as ferramentas disponíveis hoje de marketing digital para construir seu negócio. As redes sociais como: Facebook, Instagran, Twitter e outras são excelentes para encontrar pessoas. Mas atente-se para não ficar importunando as pessoas, convidando para seu negócio. JAMAIS FAÇA SPAM. As redes sociais servem para você atrair as pessoas. Após atrair deve levar para outro ambiente onde vai gerar engajamento, autoridade e posteriormente é que fazemos o convite.

A grande maioria das pessoas erram, por tentar fazer cadastros no facebook e outras redes sociais. Perceba que ali as pessoas estão em outra atmosfera. Querem se divertir, distrair, até mesmo falar da vida de outras pessoas. E não estão nem um pouco interessadas em falar de negócios. Mas se enxergarem algo interessante, irão: Curtir, compartilhar e até mesmo se inscreverem para ver posteriormente. E é exatamente aí que entra o marketing da atração. Capture interessados, através de um formulário em mande para uma sequência programada de mensagens de email. É ali que vai fazer todo o trabalho. Lá você é o dono do jogo, só precisa das mensagens certas e usar elementos persuasivos capazes de entreter seu prospect e ao final de cada mensagem. Um convite para uma carta de vendas ou direto para o cadastro.

Atrair usando conteúdo

Adicione a estas estratégias: Blog, tenha um lugar na internet para produzir seus próprios conteúdos sobre o tema, para que pessoas possam te encontrar no Google e em outros buscadores. Uma página de fãs no facebook para interagir com seu público e um canal no youtube. Produzir conteúdo em vídeo é uma máquina avassaladora de fazer cadastros.

Veja um exemplo de publicação que não sugere convite para MMN. Na realidade é um conteúdo informativo, mas o usuário que passar por todo o artigo é uma pessoa muito mais suscetível a clicar no link que leva para o formulário que vai capturar nome, email e telefone do interessado.

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Veja um exemplo de uma página de captura: ~~>> https://goo.gl/5Wcba9

Ao clicar no link e ter os dados capturados. O prospect passa por uma sequência de mensagens que serão entregues por Email nos dias e horários programados. Poderá entregar nestas mensagens: Seu testemunho, a apresentação do plano de negócios, a história da empresa, mais conteúdo informativo. Enfim. Sua lista será seu maior ativo e terá um canal de comunicação aberto com ela o tempo todo.

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2 Comentários

  1. Geovanne Miranda

    O marketing multinível vale muito à pena. Desenvolvo esse modelo de negócios com a Polishop há 4 anos e mudei completamente de vida. Já ganhamos várias viagens, ajudamos muitas pessoas do nosso time a também mudarem de vida e já estamos em praticamente todos os estados do país inteiro! Estamos expandindo e buscando lideranças em todo Brasil.

  2. Muito bacana as dicas e orientações.

    Para aqueles possuem dúvidas sobre a profissão, o que é extremamente natural de ocorrer, terão aqui informações precisas, porém realmente é necessário praticar e ter mentores, incentivadores e exemplos de sucesso perto de você sempre, pois “brasa longe da fogueira apaga”.

    Daniel Correa
    Executivo Jeunesse

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